O que comer para ter uma pele bonita durante todo o ano?

Para ter uma pele bonita, os tratamentos de beleza não são suficientes. Devemos começar olhando para o que comemos se queremos ter uma pele brilhante, bem hidratada ou sem acne. Aqui estão as dicas e truques para adaptar sua dieta a cada problema de pele.

Comer para ter uma pele bonita é tão óbvio que às vezes tendemos a esquecer a ligação entre o que comemos e a cabeça que temos! Você quer ter uma tez cremosa de endívia? Existem soluções alimentares para todos os casos, que sonhamos com tom ou brilho . 

Para uma pele que tem brilho

O primeiro conselho nutricional para uma pele brilhante é beber água – simplesmente – e reduzir seu consumo de álcool. Estes são os dois pontos de partida essenciais para a pele radiante. 

Então, para evitar a pele sem brilho e grãos pele incerto, devemos evitar trans ácidos graxos -présents em bolos, frios, sanduíches e pizzas industrielles que vai desregulamentar as glândulas sebáceas e para lubrificar a pele.  

Pelo contrário, prefira verduras cruas , que retêm todas as suas vitaminas, e acompanhe-as com óleo de tempero de boa qualidade, como gérmen de trigo, azeite de oliva ou óleo de girassol. 

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Muitas vezes não pensamos em frutas secas , como avelãs ou amêndoas , que dão à pele muitos oligoelementos. 

Finalmente, beba chá verde diariamente, o que traz polifenóis bons para o brilho da pele. 

Para pele reidratada

A pele seca é carente de dois elementos básicos: água e gorduras boas. 

Então lembre-se de beber e consumir vegetais ricosem água ou gorduras boas, como pepino para água e abacate para gorduras .. 

Carne de uma a duas vezes por semana pratos à base de peixe oleoso , como salmão , cavala ou arenque . Planeje um lanche com castanha ou nozes de macadâmia, amêndoas ou qualquer outro tipo de semente oleaginosa, que também é uma fonte de gorduras benéficas. 

Dr. Pomarede disse que para ver os primeiros efeitos da mudança na dieta, leva meses de coerência, porque mesmo que as células superficiais da pele estão em constante renovação, é preciso pelo menos quatro semanas para as novas células chegar ‘na superfície.  

Para uma pele macia

A pele que não possui maleabilidade é frequentemente desidratada e não possui ácidos graxos essenciais e antioxidantes . 

A solução está nos alimentos que fornecem gorduras boas, como abacate , peixe oleoso ( salmão , cavala , sardinha , arenque ), azeite prensado a frio, colza ou óleos e ovos degérmen de trigo . 

água rica em minerais irá ajudar o corpo a drenar resíduos e combater os efeitos acidificantes de dieta muito desequilibrada de açúcares e gorduras de má qualidade. 

Para a pele sem acne

A acne não é apenas sobre adolescentes! Esta brotação que faríamos bem é muitas vezes devido a hormônios, mas uma dieta adequada pode retardar a inflamação da pele e ajudar a curar. Para isso, é necessário suprimir ou reduzir o consumo de determinados alimentos . 

O primeiro grupo de alimentos a ser removido são os açúcares rápidos : alimentos feitos de farinha branca / refinada (pão, massas), bolos industriais, refrigerantes, sucos industriais, doces e doces, xaropes, chocolates de leite ou brancos arroz branco, etc. Uma alta concentração de açúcares no sangue aumenta os níveis de insulina e estimula a produção de sebo, que não pode mais ser eliminado normalmente. A conseqüência? Uma inflamação e espinhas que se tornam dolorosas. 

Os produtos lácteos podem então ser reduzidos ou eliminados , o que pode promover o estado inflamatório da pele. O cálcio pode ser fornecido por outros alimentos que contêm oligoelementos que promovem a cura, como amêndoas ou sementes de gergelim. 

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