Banho de Lua: Definição, cosmetologia e Protocolo

Banho de Lua: Definição, cosmetologia e Protocolo

Banho de Lua

O banho de lua também conhecido por banho dourado é um tratamento que tem como objetivo principal limpar a pele, eliminar as células mortas, proporcionar, maciez, suavidade e relaxamento além do clareamento dos pêlos.
É procurado principalmente no verão (maior tempo de contato com o sol, praia, piscina) devido à nutrição e hidratação que proporciona, além de valorizar ainda mais a pele bronzeada. È procurado também no pré-tratamento estético com função de potencializar o efeito e favorecer a penetração dos princípios ativos.
O banho de lua também proporciona um relaxamento corporal, pois durante a aplicação dos produtos o profissional utiliza movimentos de massoterapia para proporcionar ainda mais conforto ao cliente.
Antes do início do tratamento deve ser feita uma avaliação, contendo principalmente dados sobre alergias e sensibilidades.
O banho é realizado em quatro etapas que englobam a descoloração dos pêlos, esfoliação, nutrição e hidratação. O tempo de duração média de aplicação é de uma hora e meia, duas horas e seu efeito dura cerca de um mês.
O Banho é aplicado nas regiões dos braços, pernas, glúteos, costas e barriga.
As contra indicações são: Mulheres grávidas, lesões profundas na pele, hipersensibilidade qualquer componente das formulas e hipersensibilidade causada pela menstruação ou TPM.

Leia também: Banho de Lua o que usar

Cosmetologia e suas funções:

Creme de parafina: Funciona como uma capa para proteger a pele da química do creme clareador, evitando a sensação desagradável de ardor e coceira (principalmente se houver pontos de lesão na pele) e o ressecamento da pele, dando uma sensação de conforto.

Água oxigenada (volume 30) cremosa e pó descolorante: tem como sua principal função a ação clareadora, descolorindo os Pêlos deixando-os dourados. Possui também o efeito oxidante que destoe a bactéria anaeróbica e ajuda na remoção de tecidos mortos.

Sabonete líquido: Tem a função de limpeza e de retirar resíduos de produtos do corpo.

Esfoliação: Tem como função remover as células mortas e impurezas da pele, eliminando a aspereza sem agredir e estimula a renovação celular. Com a pele limpa os pólos ficam desobstruídos potencializando o efeito dos tratamentos corporais, ou até mesmo de uma hidratação, resultando uma pele macia e renovada além de ajudar na retirada dos resíduos dos produtos anteriores.

Máscara: São preparações cosméticas de consistência variadas, com ação biológica e física, que ao ser aplicada sobre a pele podem exercer a função de higienizar, hidratar, nutrir, descongestionar ou fortalecer (dependendo do princípio ativo).

Creme hidratante: Tem como funções a formação de uma camada protetora, contra as agressões externas; permite a pele lutar contra do excesso de umidade e ressecamento e hidratação devolvendo a pele suas características e beleza.

Protocolo:

1- Creme de parafina: aplique uma fina camada do creme de parafina sobre a pele seca com as mãos, massageando suavemente. Deixe o creme na pele para proteger da ação de clareamento dos Pêlos.

2- Água oxigenada cremosa + pó descolorante: prepare o creme descolorante em um recipiente adequado e limpo (cubeta), misture com uma espátula a água oxigenada (um frasco aproximadamente) e o pó descolorante (meio sachet) até ficar bem homogêneo (formar uma pasta). Aplique sobre as regiões protegidas pelo creme de parafina com um pincel comece nas regiões onde há méis pêlos e em seguida nas demais regiões a serem clareadas. Deixa o produto agir de 15 a 20 minutos ou até obter a cor do pêlo desejada.

3- Sabonete Líquido: poderá ser feito de dois modos: um pelo banho, (dar as instruções ao paciente de uso) ou caso não há a disponibilidade, retire o produto com uma toalha umedecida com água morna (tirar o excesso), passe o sabonete e retire novamente com a toalha.

4- Esfoliante: umedeça a pele com o auxílio de um borrifador, aplique o esfoliante na pele, fazendo movimentos circulares em toda região. Pode ser feito também com o paciente em pé por agilizar e facilitar. Retire o produto da pele com água ou toalha umedecida em águas morna. E secar bem a pele.

* Pêlos dourados, pele limpa e renovada o corpo está preparado para receber a hidratação.

5- Mascara: Com um pincel, aplicar a máscara nutritiva em todo corpo. Deixar 15 minutos e retirar tudo com uma toalha umedecida. E secar bem a pele.

6- Creme hidratante: Com as mãos aplicar o creme massageando suavemente utilizando técnicas básicas de massoterapia e deixar para finalizando o tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *